2ª CIA do 7° BPM - PMSE

COMANDANTE - CAP. ALEXSANDRO RIBEIRO.


2ª COMPANHIA DE POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE - TOBIAS BARRETO.


Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de março de 2011

POLICIAIS DA 2ªCIA/7°BPM REALIZAM NOVA APREENSÃO DE VEÍCULOS CLONADOS EM TOBIAS BARRETO




Tobias Barreto, 15 de março de 2011.


Durante operação policial, militares da Segunda Companhia de Polícia Militar em Tobias Barreto, fizeram a apreensão de três veículos clonados. Assim, após a inspeção veicular, constatou-se que o veículo FIAT/UNO MILE 2011 placa NTO 1910 encontrava-se com o motor do veículo FIAT/UNO MILE WAY de placa NTQ 5921, com restrição de roubo/furto e n° do Chassi regravado sem autorização; O veículo FIAT/STRADA ADVENTURE 2010 de placa NTG 8570 encontrava-se com motor do veículo de placa JSZ 5786, também com restrição de roubo/furto, chassi regravado sem autorização e tarjeta com domicílio irregular; O veículo FIAT/PÁLIO FIRE 2009 de placa JRU 9932 encontrava-se na mesma situação dos demais. Todos os veículos tinham registro do Estado da Bahia. Por fim, todos os procedimentos foram encaminhados à Delegacia para as providências cabíveis.

sábado, 12 de março de 2011

2ª cia do 7º BPM apreendem veículos aduterados.



Na manhã da sexta-feira, 11, policiais da 2ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/ 7º BPM) apreenderam dois veículos supostamente clonados na cidade de Tobias Barreto, distante 127 quilômetros da capital, após denúncia via 190. Diante da suspeita de adulteração, os carros passaram por uma avaliação.

Após a inspeção veicular, constatou-se que o Gol ano 2009/10, de cor prata e placas JSI 1065, de Itabuna-Bahia, estava com o motor de outro veículo com restrição de roubo/furto, também do estado da Bahia.

O outro carro, o Gol ano 2010/11, de cor vermelha e placas NTQ 3267, de Conceição de Coité-Bahia, possuía o motor do veículo de placas JSH 4932, também com restrição de roubo/furto. Com a confirmação do crime, os condutores dos automóveis foram conduzidos à Delegacia para as providências cabíveis.

A ocorrência foi atendida pela guarnição composta pelos sargentos Lima e Claudenor e soldados Alex Douglas e Agnoel.

terça-feira, 8 de março de 2011

BALANÇO DO CARNATOBIAS



Durante o CARNATOBIAS 2011, a polícia militar, através da 2ªCia/7°BPM em Tobias Barreto, deteve vários envolvidos em delitos de menor e maior potencial ofensivo. Dentre os principais, três apreensões de arma de fogo e uma tentativa de homicídio envolvendo arma branca.
Seria um feito isolado, não fosse o fato da maior parte desses crimes terem sido realizados por elementos já conhecidos da população tobiense.
Durante alguns meses, estes e outros elementos deflagraram uma onda de crimes e outros delitos que aterrorizaram a cidade. Tais fatos levaram a população a clamar por providências por parte dos Governos do Município, na pessoa do Prefeito Dílson de Agripino, e do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, comandada pelo então Secretário João Eloy.
Diante disso foi então designado o Capitão Ribeiro para assumir o comando da 2ªCia/7°BPM.
Com uma equipe de policiais, o referido capitão adotou como perfil para sua gestão um misto das atividades operacional/investigativa, necessárias para o desdobramento e sucesso das atividades policiais.
Como resultado, em apenas três semanas, foram deflagradas uma série de ações, as quais vêm contabilizando uma redução significativa da criminalidade, graças a atuação dos militares daquela subunidade, sob comando do Capitão Ribeiro.
Prova do bom desempenho e profissionalismo dessa gestão, foi a prisão de um elemento acusado de assassinar um jovem na cidade na segunda-feira, 21 de fevereiro, após o Carnatobias, na periferia da cidade. Tal prisão foi efetuada pelo próprio capitão Ribeiro dois dias após o crime, o qual foi conduzindo à Delegacia Regional, para as devidas providências.
Para se ter uma idéia, um pequeno Balanço das Principais Ocorrências foi divulgada pela imprensa local, dentre as quais:
NOME/INFRATOR CRIME DATA CONDUTOR
JOSÉ ACACIO DE OLIVEIRA ARAUJO PORTE ILEGAL ARMA DE FOGO
(Revólver calibre 32 c/ 06 munições) 17/02/11 PMSE
RONYVON DEIVID DOS SANTOS PORTE ILEGAL ARMA DE FOGO
(Revólver calibre 32 c/ 06 munições) 17/02/11 PMSE
MAX DIEGO BATISTA DE SOUZA PORTE ILEGAL ARMA DE FOGO
(Revólver calibre 38 c/ 06 munições 17/02/11 PMSE
LEONAN RAMOS DE SOUZA LESÃO CORPORAL 17/02/11 PMSE
LUCIANO SANTOS RAMOS PORTE ILEGAL ARMA DE FOGO e INTORPECENTES
(Revólver calibre 38 c/ 06 munições) 17/02/11 PMSE
RONALDO DANTAS DA CRUZ TENTATIVA DE HOMICÍDIO 19/02/11 PMSE
JOADILSON RIBEIRO DOS SANTOS POSSE ILEGAL DE DROGAS 19/02/11 PMSE
A. S. (MENOR) POSSE ILEGAL DE ARMA BRANCA 20/02/11 PMSE
CAIO CÉSAR HOMCÍDIO 21/02/11 PMSE
M. B. J. S. (menor) PORTE ILEGAL ARMA DE FOGO e INTORPECENTES
(Revólver calibre 38 c/ 06 munições e 27 pedras de crack) 25/02/11 PMSE
A. S. S. (menor) POSSE ILEGAL ARMA DE FOGO
(Espingarda) 27/02/11 PMSE
IZAIAS ALVES DOS SANTOS POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E INTORPENCENTES 01/03/11 PMSE

A expectativa é que com o desenvolvimento de algumas outras atividades que estão sendo planejadas, a criminalidade na cidade caia drasticamente, devolvendo à população tobiense a sensação de segurança há tempos foi cerceada.
Desejamos, então, que esses profissionais que labutam diariamente para preservação da nossa segurança tenham, também, a proteção divina, a coragem e o discernimento para enfrentarem os perigos do dia-a-dia em prol de nossa sociedade, e que esta, por sua vez, saiba reconhecer o desempenho e destemor incansável arraigado desses mantenedores da ordem pública.

2 (DUAS) ARMAS DE FOGO NO 1° DIA DO CARNATOBIAS 2011 2011



Por volta dás 23:50 hrs durante o percurso do evento denominado CARNATOBIAS a guarnição composta pelo Sgt Campos e sd Barreto perceberam um inicio de tumulto e quando ao se aproximar um dos foliões envolvido empreendeu fuga ,onde foi perseguido e posteriormente alcançado pela guarnição que após revista foi encontrado com o mesmo um revolver cal. 32 com numeração raspada e com 06 munições do mesmo calibre, o elemento foi levado ao posto de comando onde foi feita outra revista minuciosa e foi encontrado duas trouxinhas de maconha, o elemento era conhecido da região por pratica de assalto a mão armada e já tinha cumprido pena por esse mesmo crime, CASSINHO como é conhecido na região.


Já por volta dás 02:30 do dia 18 neste mesmo evento foi feita abordagem em uns elementos que se encontravam em atitude suspeita e foi encontrado um revolver cal 32 de numeração 441754 de marca Taurus com 06 munições do mesmo calibre,ambos foram levados até a delegacia local para que fosse lavrado o flagrante, os elementos são eles RONYVON DEIVID E NATALINO DE JESUS.Mais uma vez a guarnição composta pelo Cap Ribeiro,Ten Lucas Neves,Sgt Campos,Cb Jorge e Sd Barreto participaram desta prisão.