2ª CIA do 7° BPM - PMSE

COMANDANTE - CAP. ALEXSANDRO RIBEIRO.


2ª COMPANHIA DE POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE - TOBIAS BARRETO.


Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

1ª turma de promotor de policia comunitaria da Cidade de Tobias Barreto

67 alunos do Curso de Polícia Comunitária realizam visita técnica ao PAC do bairro América
em 07/06/2008 - 13:30 (316 leituras)



A primeira turma de 2008 do Curso Nacional Promotor de Polícia Comunitária concluiu as atividades da capacitação com uma visita técnica às instalações da 3ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária, Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) situado no bairro América, em Aracaju.

fonte http://www.ssp.se.gov.br/modules/news/article.php?storyid=2070

Todas as atividades do curso foram realizadas na cidade de Tobias Barreto, distante 127 km da capital, mas a coordenação entendeu a necessidade de realizar uma atividade prática para aperfeiçoar o entendimento do grupo sobre os conceitos de Polícia Comunitária. “É uma aula diferente, descontraída e que facilita o processo de ensino-aprendizagem. Além disso, o Posto de Atendimento ao Cidadão do bairro América é a referência sergipana de polícia comunitária. Foi aqui que tudo começou”, destacou o major César Luiz Lima Bispo, coordenador Estadual de Polícia Comunitária.

Um total de 67 alunos participou da visita que contou com uma breve apresentação da localidade e da atuação dos policiais que atuam no referido PAC. “O bairro América possuía um dos mais elevados índices de violência de Aracaju, principalmente homicídios e tráfico de drogas. A parceria entre a polícia e a comunidade trouxe a tranqüilidade para os moradores dos bairros América, Capucho e Novo Paraíso”, completou o major Bispo.

Durante a visita técnica a delegada Carina Rezende, coordenadora do curso em Sergipe, e o frei Anilson Cardoso ressaltaram a importância da parceria entre a polícia e a comunidade como forma de diminuir os índices de criminalidade em Sergipe. “Essa aproximação entre a sociedade e a polícia é uma benção. O bairro América era mal visto. Hoje as pessoas se sentem mais seguras”, afirmou o frei Anilson, pároco da Igreja São Judas Tadeu há três anos.

Houve ainda a participação da presidente da Federação dos Conselhos de Segurança de Sergipe (Feconseg), Maria Edivan Carmo, do presidente do Conselho do bairro América, Novo Paraíso e Capucho, Floriano Santos Filho, da delegada Meire Mansuet, instrutora do curso, do comandante da 3ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (3ª Cia/8º BPCom), tenente Fábio Alcântara, e do coordenador do Projeto Amiguinhos da PMSE, sargento Sandro Soares.

Além de conhecerem as atividades do PAC do bairro América e as mudanças significativas na região após a integração entre polícia e comunidade, os 67 alunos do Curso Nacional Promotor de Polícia Comunitária conheceram as atividades do projeto social Amiguinhos da PMSE. Um grupo formado por 25 crianças esteve no local.

Para conclusão oficial do curso, a turma de Tobias Barreto realizará uma solenidade prevista para o dia 26 de junho, em Tobias Barreto, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário