2ª CIA do 7° BPM - PMSE

COMANDANTE - CAP. ALEXSANDRO RIBEIRO.


2ª COMPANHIA DE POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE - TOBIAS BARRETO.


Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Operação Tobias Barreto Mais Segura


2ª Cia/7º BPM registra 17 ocorrências de trânsito durante Operação Tobias Barreto Mais Segura

19/11 - 17:23 h

Com o intuito de resgatar a sensação de segurança da população do município de Tobias Barreto, a 127 Km de Aracaju, e garantir a segurança dos que visitam a cidade do artesanato, a 2ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/7º BPM) realizou, no último final de semana, a Operação Tobias Barreto Mais Segura. A ação, ocorrida entre os dias 15 e 17 de novembro, resultou de um acordo entre o Poder Judiciário, o Ministério Público local e a Polícia Militar e foi desenvolvida em parceria com outras unidades da corporação.

Cerca de 40 policiais militares da 1ª e 2ª Companhias do 7º BPM, Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv) e Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) participaram das atividades. A operação consistiu na fiscalização e orientação a condutores de veículos através de blitze, abordagem a pessoas em bares e locais suspeitos, no sentido de coibir a prática de delitos, em especial o tráfico de drogas, o porte ilegal de arma de fogo, de arma branca e de entorpecentes na região.

O policiamento da Operação esteve sob o comando do capitão Ribeiro e supervisão geral do tenente-coronel Andrade, que intensificaram o policiamento das 10h às 19h de segunda-feira, 17, dia em que milhares de turistas se deslocam até Tobias Barreto para fazer compras na Feira da Coruja. O policiamento na modalidade a pé assegurou a tranqüilidade dos vendedores e consumidores da feira. Durante as buscas pessoais do final de semana, policiais militares levaram dois usuários de maconha para a delegacia.

Já o policiamento motorizado foi garantido por sete viaturas, empregadas em blitz e rondas ostensivas no local. Os militares reforçaram a fiscalização em postos de combustíveis e nas fronteiras entre Tobias Barreto e as cidades de Poço Verde e Lagarto, e em Itapicuru, na divisa entre os Estados de Sergipe e Bahia. Durante as ações preventivas e corretivas, a operação apreendeu 17 motocicletas que estavam sendo conduzidas por pessoas sem carteira de habilitação

fonte http://jatoba.se.gov.br/pmse/pm.php?var=1227128437

Nenhum comentário:

Postar um comentário